Iridologia

A Iridologia é uma ciência que estuda os sinais da íris dos olhos. Estes sinais podem ser utilizados de modo a realizarmos um Iridiagnose onde poderemos avaliar o funcionamento orgânico no metabolismo do indivíduo. Isto permite uma melhor orientação do terapeuta durante um tratamento. A íris é mapeada (mapa iridológico) de modo a espelhar uma correspondência entre as zonas reflexas representativas das regiões corpóreas e/ou funcionalidade orgânicas.
Através dos olhos podemos perceber os fluxos energéticos dentro e ao redor do ser humano, refletindo de maneira holística o desenvolvimento do indivíduo, em dimensões variadas capazes de levar a tratamentos mais eficazes e compatíveis com a carga emocional, mental e física de uma pessoa.
O Laudo Iridológico que realizamos, oferece uma visão completa do indivíduo apresentando avaliações comportamentais e psicossomáticas, ao mesmo tempo que revela seu verdadeiro estado de saúde, possíveis desequilíbrios orgânicos e Ações Terapêuticas mais eficientes para cada caso.
A análise iridológica oferecida por mim (com auxílio do iridoscópio) é efetuada através de duas aborgagens distintas e complementares:
a) Iridologia Iridossomática (Jensen, Deck e Batello): estudo íris, pupila e esclera.
b) Iridologia Comportamental (RayId): estudo da íris
A análise Iridossomática (Clínica), realizada através de métodos de estudo da íris, pupila e esclera, permite a identificação dos órgãos de choque – aqueles mais frágeis – a constituição física, a presença de toxinas, o nível de ácidos orgânicos, a existência de mucos no corpo e onde eles estão acumulados, entre outras diversas condições anormais da saúde do indivíduo.

A análise Comportamental (Psíquica) efetivada com a utilização do método Rayid, fornece preciosas informações à cerca dos aspectos mental, emocional e comportamental, bem como de características hereditárias individuais. Assim, poderemos analisar e compreender os aspectos psicológicos inerentes à personalidade de cada indivíduo e as tendências de reação aos diversos estímulos cotidianos com os quais tem contato.
A iridologia por nós praticada, não tem como objetivo dar nome às doenças, na verdade, a partir do irisdiagnose, buscamos identificar os desequilíbrios do sistema orgânico que irão permitir ao terapeuta holístico, elaborar um plano de atuação, através da ações terapêuticas mais eficientes, visando reencontrar o equilíbrio do indivíduo como um todo.
O QUE PODEMOS DETERMINAR ATRAVÉS DA IRIDOLOGIA?

Apresentamos aqui uma lista, segundo Bernard Jensen, de alguns dos aspectos que a iridologia pode revelar durante um irisdiagnose:
- Os nutrientes principais que o organismo necessita;
- A resistência ou debilidade da constituição do indivíduo;
- Graus de toxicidade instalado nos órgãos, glândulas e tecidos;
- Áreas potencialmente doentes do organismo;
- A influência de um órgão sobre o outro;
- Estágios pré-clínicos de diabetes;
- Sinais de cura que indicam o desenvolvimento de resistência nos órgãos, glândulas e tecidos;
- Se a terapia utilizada está ou não surtindo efeito;
- Problemas ósseos;
- Funcionamento do sistema nervoso;
- Atividades endócrinas e respectivas mudanças;
- Atividade gastrointestinal;
- Integridade e bom funcionamento: Coluna Vertebral, Sistema digestivo, Sistema ocular, Sistema nervoso central, Sistema circulatório, Sistema nervoso autônomo, Sistema linfático, Sistema muscular, Seios nasais;
- Deficiências respiratórias, Sistema ósseo, Sistema imunológico;
- Tendência para doenças físicas e psicológicas;
- Forma de reação ao stress;
- Habilidades inerentes e talentos.
Para maiores informações e realizar um Mapa Iridológico entre em contato por telefone e/ou e-mail. Realizo atendimentos em domicílio, à distância (basta enviar fotos nítidas de suas duas íris) e, nas cidades Volta Redonda e RJ/Campo Grande.

Stella Maffra - Terapeuta Holística
CRTH -BR: 0536
(24) 9-92220130 (9-99452351)
Volta Redonda/RJ
e-mail: thstellamaffra@gmail.com
Blog: http://thstellamaffra.blogspot.com.br/ & http://iluminandoajornada.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário